Pular para o conteúdo
Bruno Dórea
Todos os posts

5 mins de leitura


Catálogo de Jogos

Desafios de Códigos I - Formação Node.js Developer - 2/3


Formação Node.js Fundamentals
Formação Node.js Fundamentals

Descrição

Neste desafio, o objetivo é criar um catálogo de jogos que permita ao usuário adicionar uma quantidade específica de jogos. Inicie solicitando a quantidade desejada e, em seguida, peça o nome de cada jogo individualmente, armazenando-os em um array chamado nomesJogos. Utilize um loop for para facilitar a adição dos jogos. Após a conclusão, exiba um resumo em uma única linha, indicando a quantidade total de jogos adicionados e a lista de nomes no catálogo.

Entrada

O programa inicia solicitando ao usuário que insira a quantidade de jogos que deseja adicionar ao catálogo. Em seguida, para cada jogo, o usuário é solicitado a inserir o nome do jogo.

Saída

Ao final da adição dos jogos, o programa exibe um resumo que inclui a quantidade total de jogos adicionados e uma lista com os nomes dos jogos separados por vírgulas. Este resumo fornece uma visão geral dos jogos que foram incluídos no catálogo.

Exemplos

A tabela abaixo apresenta exemplos com alguns dados de entrada e suas respectivas saídas esperadas. Certifique-se de testar seu programa com esses exemplos e com outros casos possíveis.

EntradaSaída
2
SimCityPrince of Persia Foi adicionado '2' jogos: SimCity, Prince of Persia ao catalogo.
EntradaSaída
3
Tetris
DoomFoi adicionado '3' jogos: Tetris, Doom, Pong ao catalogo.
Pong
EntradaSaída
2
PortalFoi adicionado '2' jogos: Portal, Limbo ao catalogo.
Limbo

Resolução

let quantidadeJogos = parseInt(gets());
let nomesJogos = [];
 
for (let i = 0; i < quantidadeJogos; i++) {
    let nomeJogo = gets();
    nomesJogos.push(nomeJogo);
}
 
exibirResumoAdicaoJogos(quantidadeJogos, nomesJogos);
 
function exibirResumoAdicaoJogos(quantidadeJogos, nomes) {
    print(`\nFoi adicionado '${quantidadeJogos}' jogos: ${nomes.join(", ")} ao catalogo.`);
}

Para encontrar outras soluções, verifique aqui.

Caso encontre algum erro ou tenha sugestões, clique aqui e abra uma issue no Github.