Pular para o conteúdo
Bruno Dórea
Todos os posts

3 mins de leitura


Dominando Funções com JavaScript - Geração de Biomas em um Mundo de Blocos

Aprimorando Sua Lógica de Programação com de Código - 5/5


Potência Tech iFood - Programação do Zero
Potência Tech iFood - Programação do Zero

Descrição

Você é um mestre construtor em um mundo de blocos e tem a tarefa de gerar biomas em diferentes regiões do mundo. Cada bioma tem características únicas, como tipos de solo, vegetação e clima.

Tarefa: Sua tarefa é coletar minérios enquanto ataca uma rocha com sua picareta. Use loops e lógica de programação para representar cada golpe na rocha e determinar qual minério foi obtido.

Entrada

O programa irá solicitar que você digite um número inteiro positivo representando a quantidade de golpes que você deseja dar com a picareta.

Saída

Para cada golpe que você der, o programa exibirá uma mensagem indicando o resultado do golpe. Será mostrado o número do golpe e o minério obtido, que pode ser 1: Carvao, 2: Ferro, 3: Diamante e 4: Pedra.

Exemplos

A tabela abaixo apresenta exemplos com alguns dados de entrada e suas respectivas saídas esperadas. Certifique-se de testar seu programa com esses exemplos e com outros casos possíveis.

EntradaSaída
1: Carvao
42: Ferro
3: Diamante
4: Pedra
EntradaSaída
1: Carvao
32: Ferro
3: Diamante
EntradaSaída
21: Carvao
2: Ferro

Resolução

const quantidadeGolpes = parseInt(gets());
let minerais = ["Pedra", "Carvao", "Ferro", "Diamante"];
for (let i = 1; i <= quantidadeGolpes; i++) {
  let minaIndex = i % minerais.length;
  print(i + ": " + minerais[minaIndex]);
}

Para encontrar outras soluções, verifique aqui.

Caso encontre algum erro ou tenha sugestões, clique aqui e abra uma issue no Github.