Dominando Funções com JavaScript - Geração de Biomas em um Mundo de Blocos
Aprimorando Sua Lógica de Programação com de Código - 5/5
Descrição
Você é um mestre construtor em um mundo de blocos e tem a tarefa de gerar biomas em diferentes regiões do mundo. Cada bioma tem características únicas, como tipos de solo, vegetação e clima.
Tarefa: Sua tarefa é coletar minérios enquanto ataca uma rocha com sua picareta. Use loops e lógica de programação para representar cada golpe na rocha e determinar qual minério foi obtido.
Entrada
O programa irá solicitar que você digite um número inteiro positivo representando a quantidade de golpes que você deseja dar com a picareta.
Saída
Para cada golpe que você der, o programa exibirá uma mensagem indicando o resultado do golpe. Será mostrado o número do golpe e o minério obtido, que pode ser 1: Carvao, 2: Ferro, 3: Diamante e 4: Pedra.
Exemplos
A tabela abaixo apresenta exemplos com alguns dados de entrada e suas respectivas saídas esperadas. Certifique-se de testar seu programa com esses exemplos e com outros casos possíveis.
Entrada | Saída |
---|---|
1: Carvao | |
4 | 2: Ferro |
3: Diamante | |
4: Pedra |
Entrada | Saída |
---|---|
1: Carvao | |
3 | 2: Ferro |
3: Diamante |
Entrada | Saída |
---|---|
2 | 1: Carvao |
2: Ferro |
Resolução
const quantidadeGolpes = parseInt(gets());
let minerais = ["Pedra", "Carvao", "Ferro", "Diamante"];
for (let i = 1; i <= quantidadeGolpes; i++) {
let minaIndex = i % minerais.length;
print(i + ": " + minerais[minaIndex]);
}
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